|
Os BMW '02, nasceram em 1967 e tiveram duas séries, os pré-73 e os pós 73, as maiores diferenças são na traseira e na frente, os pré-73 têm os clássicos farolins redondos enquanto que na série seguinte vêm montados farolins quadrados, a frente por sua vez nos pré-73 têm um rim mais alto e oval. 1ª Série 1967 - 1973
2ª Série 1973 - 1977
Motorizações Nestes modelos foram montados os fiáveis motores M10, com cilindradas desde os 1600 (1590cc), passando pelos 1800 (1790cc) até 2 litros (1990cc). A versão 1502, 1600 e mais tarde os 1602 traziam uma motorização 1600 (1590cc) M10B16 , com 75 cvs no 1º e 85 nos restantes, sendo que o 1502 era a versão mais barata pois não trazia frisos embelezadores cromados exteriores e os vidros triangulares nas portas eram fixos entre outros pormenores. A versão 1802 albergava uma motorização 1800 (1790cc) M10B18 , com 90cvs. As versões 2002, 2002ti, 2002tii e o Turbo montavam um 2 litros (1990cc) M10B20 , com respectivamente 100cvs (1 carburador simples), 120cvs (2 carburadores duplos), 130cvs (injecção K) e 170cvs na versão turbo e este montava a mesma injecção K do tii e um magnifico Turbo KKK. Motor M10 com um Carburador de corpo simples. |
Qualquer questão relacionada com o site contacte
o nosso webmaster [Rui
Rego]. |