Comunicado de Imprensa

Home Contactos Procura

Home
Up

Algarve Historic Festival
07-Nov-2008

Comunicado de Imprensa
28 de Abril de 2009
 
Autódromo Internacional do Algarve recebe Algarve Historic Festival
Será o maior Historic Festival realizado na Península Ibérica

O Autódromo Internacional do Algarve vai receber no próximo mês de Outubro, de 16 a 18, o Algarve Historic Festival. Este evento, considerado por muitos como a forma de reviver da história da Fórmula Um vai ter lugar, pela primeira vez, no recém inaugurado Circuito de Portimão num fim-de-semana que se espera de grande animação para toda a família.

Este ano, será sem sombra de dúvidas o maior Historic Festival realizado na Península Ibérica, pelo que está já agendado um plano desportivo que prevê 10 sessão de treinos livres, 10 sessões de treinos cronometrados e 16 corridas com mais de 200 carros, autênticas preciosidades, a abrilhantar todo o evento.

Aliada à parte desportiva está ainda um vasto programa de entretenimento ao longo de todo o fim-de-semana, tanto na pista como no paddock: voltas promocionais ao circuito; os chamados ‘pit-walk’, que mais não são do que poder passear junto às boxes das equipas e ver de perto quer as máquinas quer o trabalho desenvolvido; a ‘Mini 50 Year Commemoration Charity Parade’; a ‘Ferrari, Maserati e Osca European Charity Parade’ que tem como patronos a primeira mulher a correr na F1, Maria Teresa de Fillipis e o filho e sobrinho dos irmãos Masearti,  Alfieri Maserati.

Em termos desportivos serão 12 as categorias presentes, que irão trazer ao Algarve a presença de grandes nomes do automobilismo mundial quer da antiguidade ou actualidade.

Os bilhetes vão estar à venda no site do Autódromo em www.autodromodoalgarve.com sendo que os preços variam entre os 10 e 20€ para as bancadas e paddock. Existirão ainda bilhetes VIP que darão acesso ao VIP Lounge onde será servido almoço e que variam entre os 195€ e os 295€ para um e três dias respectivamente.

O Algarve Historic Festival, à semelhança de outros eventos que se realizam no AIA,  pretende vir a ser uma referência nacional e internacional nos eventos de automobilismo e uma importante mais valia económica e mediática para a região do Algarve e para a autarquia de Portimão.

Em pista irão estar as seguintes categorias:
 

  • Pre-War Motor Racing Legend
    Carros de Sport e de Grand Prix fabricados até 1939.
     
  • HGPCA/ BRDC/Sports Cars
    Carros de Sport com travões de tambor fabricados nos anos 50.
     
  • HGPCA Pré-1961 F1
    Monolugares de Fórmula 1 com motor dianteiro, anteriores a 1961.
     
  • HGPCA Pré-1966 F1
    Monolugares de Fórmula 1 com motor traseiro, anteriores a 1966.
     
  • GP Masters
    Monolugares de Fórmula 1 com motor de 3.000cc, fabricados entre 1968 e 1978.
     
  • World Sportscar Masters
    Carros protótipos de Grupo 4 tipo Le Mans, fabricados de meados da década de 1960 até 1974. Exemplos: dos Ferrari aos Porsche 917; Lola T70; Alfa Romeo 33/3; Abarth.
     
  • Sports Racing Masters
    Protótipos de Sport e GT fabricados entre 1960 e 1965.
     
  • Gentlemen Drivers GT & Sport
    Carros de GT homologados sob o Apêndice K, com documentação FIA HTP, e carros de Sport pré-1963. Classificação separada para carros de GT até 2 litros.
     
  • Masters Pré-66 Saloons
    Carros de turismo pré-1966 como Mustangs, Minis, Falcons e Alfas correndo sob o Apêndica K da FIA, e com pneus Dunlop da época.
     
  • Touring ‘70s
    Carros de turismo de Grupo 2 dos anos ’70: BMW Batmobiles, Ford Capri, com uma classe de carros do Grupo 1 da mesma época.
     
  • Proto ‘70s
    Protótipos de 2 até 1977 e 3 litros até 1976, ambos não-turbo e com pneus ‘slick’ usados no Campeonato da Europa e em Le Mans nessa época.
     
  • Lurani Formula Júnior


Monolugares:
 

  • Classe A; FJ/1-F - pre-1961 com motores Fiat e Lancia dianteiros.
     
  • Classe B; FJ/1-F - pre-1961 com motores Ford , BMC e outros.
     
  • Classe C; FJ/1-R - pre-1961 com motor traseiro.
     
  • Classe D; FJ/2 - pos-1960 com motor dianteiro ou traseiro e travões de tambor.  
     
  • Classe E; FJ/2 - pos-1960 com motor dianteiro ou traseiro e travões de disco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


In "Talento"


Home | Os meus clássicos | Agenda 2018 | Garagem | Informações BMW | Logos | Matriculas | Encontros Clássicos | Filmes | WEB SHOP | Novidades do Site | Mapa do Site

Qualquer questão relacionada com o site contacte o nosso webmaster [Rui Rego].
Copyright © 2004 [BMW2002ti.pt]. All rights reserved.
Ultima Actualização: domingo, 26 novembro 2017 10:24:48 -0000.